Saltar al contenido

Champô Abre Cuticula

junio 12, 2018
cuticula

Se você danificou ou maltratou o cabelo e o shampoo que você usa neste post não funciona, nós lhe diremos que os shampoos são excelentes para abrir a cutícula do cabelo e melhorá-la. Leia mais e saiba mais sobre o champô para abertura de cutículas.

cuticula

O que são cutículas?

As cutículas são a parte exterior do fio de cabelo que lhe dá força para que não se parta. Quando danificadas, estas cutículas parecem pequenas escamas que só podem ser observadas por um microscópio porque o olho humano não as detecta a olho nu.

Embora existam métodos para saber se a cutícula capilar está danificada, um deles é verificar a cutícula com um copo de água. Este método é fácil e barato.

Você só tem que colocar um cabelo em um copo de água que está em temperatura ambiente e esperar, se ele afundar na parte inferior do vidro significa que seu cabelo tem cutículas danificadas e você deve mudar o shampoo com urgência. Agora, se ele flutua, tens cabelo saudável.

Se a cutícula for danificada, o cabelo será reconhecido pela sua aspereza, opacidade, falta de brilho e quebrará facilmente, por isso as pessoas são convidadas a usar champô de cutícula aberta.

Champô para abrir cutículas

SHAMPOO cuticula

Os xampus de abertura de cutículas são produtos que permitem limpar e abrir a cutícula do cabelo evitando danos.

O cabelo com este problema quebra facilmente, parece áspero e sem brilho. Isto é porque a pessoa não tem uma boa dieta com vitaminas que são essenciais para o cabelo saudável, ou porque a pessoa tem maus hábitos de cuidados com o cabelo, tais como:

  • Lavar o cabelo constantemente ou muito pouco.
  • Vá às piscinas ou à praia com frequência.
  • Use água muito quente.
  • Utilize champôs diferentes para o banho.
  • Não use condicionador ou banhos de creme.

Estas coisas podem fazer com que o cabelo danifique as cutículas e perca a sua força.

Como aplicar o champô abre as cutículas

shampo-PARA-ABRIR-CUTICULA

Para aplicar este shampoo o cabelo deve estar molhado, então você deve aplicar a massagem com a ponta dos dedos, evitando massagear o couro cabeludo com as unhas como você pode puxar mechas de cabelo.

A aplicação destes champôs pode ser entre três e cinco minutos para agir bem no couro cabeludo e, em seguida, pode ser removido com água fria, porque se removermos com água quente o couro cabeludo é enfraquecido e os poros são fechados.

Champô abre as cutículas

shampo-PARA-ABRIR-CUTICULA

Os champôs de abertura de cutículas mais utilizados são:

Valquer

É um tipo de shampoo que abre a cutícula e permite o reparo da mesma, além de limpar os restos do cabelo. Vem numa garrafa de 1000 ml.

Aplica-se em pequenas quantidades no cabelo previamente molhado, deve massajar o couro cabeludo e removê-lo com água. Isto deve ser repetido duas a três vezes para que veja resultados rápidos no seu cabelo.

Fibra Pro

O champô L’Oreal Paris abre e repara as cutículas danificadas. Vem num frasco de 1000 ml e pode ser aplicado três vezes por semana durante o duche.

Brasil cacau

Especialmente concebido para abrir as cutículas, pois tem ingredientes naturais e remove a sujidade. Vem sob a forma de uma garrafa de 980 mililitros.

Para aplicar este produto você tem que molhar o cabelo com água fria, colocá-lo no cabelo evitando a raiz com massagens suaves durante três minutos e enxaguar com água. É necessário repetir esse processo duas ou três vezes.